sábado, 28 de junho de 2014

8 mulheres com quem os homens cristãos não devem se casa

Nos Estados Unidos, meu post "10 Homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar" se tornou viral.
Mais de 1,2 milhões de pessoas compartilharam essa mensagem até agora, provavelmente porque muitos homens e mulheres solteiros vem pedindo orientações sobre como encontrar um parceiro compatível.

Em resposta, recebi inúmeros pedidos para compartilhar diretrizes semelhantes para os homens que estão à procura de esposas. Uma vez que sou tutor de vários jovens e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil elaborar essa lista.
Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitar:
1. A ímpia. Os cristãos não devem se casar com incrédulos. Lemos em 2 Coríntios 6:14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Depois da sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a decisão mais importante que você vai tomar. Não a estrague ignorando o óbvio. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela te ama. Coloque a maturidade espiritual no topo da sua lista de qualidades em uma mulher.
2. A materialista. Um jovem amigo meu estava noivo de uma moça de família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, quando a pediu em casamento ela lhe disse que voltasse a joalheria para comprar um anel melhor. Ela forçou seu noivo a se endividar por um anel que se encaixasse em suas expectativas. Ela queria estilo o de vida da Tiffany em seu orçamento do Wal-Mart. Avisei meu amigo que ele estava entrando em sérios apuros. A menos que queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tenha cifrões nos olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa Gucci.
3. A diva. Alguns machistas gostam de se exibir e fingir que são superiores às mulheres. Divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e não pensam duas vezes antes de ferir alguém para provar seu ponto de vista. Suas palavras são duras e suas demandas imediatas não são razoáveis. Algumas dessas mulheres podem acabar ocupando posições de liderança na igreja, mas não se deixe enganar por sua conversa super-espiritual. Os verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê a humildade de Cristo na mulher que está namorando, fique longe dela e continue procurando.
4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força sobre-humana, mas perdeu esse poder quando uma mulher sedutora descobriu o seu segredo e deu ao seu homem o corte de cabelo mais famoso do mundo. Como Dalila, a mulher que não rendeu sua sexualidade a Deus vai cegá-lo com seus encantos, arrasar o seu coração e cortar a sua unção. Se a mulher "cristã" que você conheceu na igreja veste-se de forma provocante, flerta com outros homens, posta comentários sexualmente inadequados no Facebook ou diz que concorda com o sexo antes do casamento, saia dessa relação antes que ela aprisione você.
5. A mulher controversa. Um jovem me disse recentemente que namorou uma menina com sérios ressentimentos em seu coração por conta de mágoas do passado. "Antes de propor, eu disse à minha noiva que ela precisaria resolver isso", explicou. "Era um fator decisivo, mas houve muita dedicação e agora estamos noivos." Esse rapaz percebeu que a amargura não resolvida poderia arruinar o casamento. Provérbios 21:9 diz: Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. Se a mulher que você está namorando estiver cheia de raiva e rancor, sua vida a dois será arruinada por brigas , bater de porta na cara e drama sem fim. Insista para que ela busque oração e aconselhamento.
6. A Controladora. Casamento é uma parceria 50/50, e a unica forma de dar certo é quando tanto o marido quanto a esposa praticam a submissão mútua de acordo com Efésios 5:21. Assim como alguns homens acham que podem levar um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para que a sua vontade seja feita. É por isso que o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até estar casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e quer chamar tomar todas as decisões.
7. A filhinha da mamãe. É normal que uma esposa recém casada ligue para a mãe dela regularmente em busca de aconselhamento e apoio. Não é normal que ela ligue para a sua mãe cinco vezes por dia para falar sobre cada detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isso é estranho. No entanto, aconselhei homens cujas esposas permitiam que seus pais tivessem o controle absoluto de seus casamentos. Gênesis 2:24 orienta que o homem deixe seus pais e se una à sua mulher. Os pais devem ficar no pano de fundo do casamento dos seus filhos. Se a sua namorada não cortou o cordão umbilical, proceda com cautela.
8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje em dia não foram devidamente discipuladas. Muitos ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilícitas, medicamentos de prescrição ou pornografia - seja porque não confrontamos esses pecados do púlpito ou não oferecemos apoio suficiente para apoiar os que lutam contra isso. Jesus pode libertar por completo uma pessoa, mas você não vai querer esperar estar casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode querer se casar, mas não é sábio assumir compromisso até que sua namorada enfrente seus problemas de frente.
A melhor regra a seguir na escolha de uma mulher encontra-se em Provérbios 31:30: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada."

- J. Lee Grady
via www.vivabonsmomentos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário